Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Quinta-Feira, 13 Agosto 2020, 07:41

  Login:     Password:       

   Divulgação e Notícias





A GRATER EM 2013

No passado dia 19 de Dezembro, a GRATER realizou a sua Assembleia Geral ordinária e apresentou o seu plano de actividades e orçamento para 2013.
A Associação de Desenvolvimento Regional prevê o desenvolvimento de várias acções dos seus projectos de cooperação, quer ao nível transnaciona, como interterritoriais.
Entre elas está o projeto de Qualificação do Turismo Ativo que surge em parceria com outros grupos de acção local nacionais e regionais e ainda com a ART – Associação Regional do Turismo para qualificar o turismo ativo em quatro eixos distintos: ao nível dos recursos humanos, dos equipamentos, das infraestruturas, e aina na criação de uma rede prestadora de serviços turísticos de qualidade associados à marca WorldAdventure.
Assim, em 2013 pretende-se adquirir equipamento de suporte às atividades a desenvolver, concluir formações junto de empresas e participar em eventos de promoção do território.
 



Inter Vitis
No próximo ano, a GRATER mantém o desenvolvimento do projecto ITER VITIS que pretende dinamizar rotas turísticas relacionadas com o vinho e sinalética de interpretação das mesmas, bem como a promoção das regiões vitivinícolas aderentes ao projeto através de um portal de internet e de outros meios como passaportes e divulgação em feiras da especialidade.
Em 2013, haverá a participação na conferência final do projeto que se realizará em Lyon, em França, a execução dos roteiros e dos carimbos de suporte ao passaporte e a aquisição do stand promocional.
 


Gastronomia Local
Outro dos destaques do plano de actividades da GRATER vai para o projeto "Promover a Gastronomia Local" que visa a divulgação e promoção do património gastronómico dos territórios de intervenção associados ao projeto. O ponto de partida é a gastronomia tradicional, mas a evolução na forma de confecionar e a abordagem contemporânea dos grandes chefs.
Nesse sentido, entre as acções a desenvolver em 2013 está um workshop em inovação na gastronomia tradicional e um evento de harmonização eno-gastronómica.
 


Pegada Ambiental
O projecto da “Pegada Ambiental” prevê a realização de acções de educação ambiental comuns e individuais a desenvolver nos territórios de intervenção das associações de desenvolvimento local - ADELIAÇOR, GRATER e ASDEPR.
Pretende-se a realização de eventos educacionais destinados à população em geral e a grupos alvos específicos, seja através de uma campanha de comunicação de educação ambiental ou de eco atividades.
É de realçar que em 2013 a GRATER tem por objetivo lançar um concurso interescolar para a criação de uma estampa alusiva à preservação do ambiente que, por seu turno, permitirá a criação de ecobags.



  Outras Fotos

Dolfine.com (C) 2020