Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Quinta-Feira, 13 Agosto 2020, 07:47

  Login:     Password:       

   Divulgação e Notícias





CONFERÊNCIA FINAL A 10 DE JUNHO EM LYON

Decorreu, nos dias 26 e 27 de Setembro, uma visita técnica do projecto ITER VITIS às ilhas Terceira e Pico.
Entre os principais assuntos deste encontro que reuniu os responsáveis envolvidos no projeto de cooperação transnacional que envolve instituições e parcerias de cerca de 17 países, esteve a análise à actual situação financeira do projecto, além das acções e iniciativas ainda por realizar.
Outro ponto importante desta reunião técnica, foi o debate da conferência final do projecto que terá lugar a 10 de Junho de 2013 em Lyon, França.
Além da GRATER (Graciosa e Terceira – Açores); e da ADELIAÇOR (Faial – Açores), são parceiros deste projecto de cooperação os seguintes grupos de acção local: Pays des Bastides et Vignoble du Gaillac (Tarn – França); Vallée du Layon (Loire – França); e Serre Calabresi Alta Locride (Calábria – ITália).
Recordamos que o principal objectivo do projecto ITER VITIS está na promoção do património agrícola associado à produção de vinho de qualidade.
Outro dos propósitos vai para o desenvolvimento das regiões vitivinícolas demarcadas que se associam a esta parceria, através da implementação de um conjunto de iniciativas em rede.
É de destacar que o ITER VITIS já levou à criação de uma Rota Cultural dos Caminhos da Vinha na Europa, classificada como Itinerário Cultural do Conselho Europeu.



  Outras Fotos

Dolfine.com (C) 2020