Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Domingo, 25 Julho 2021, 11:55

  Login:     Password:       

   Divulgação e Notícias





Aplicação «Azores Adventures»

Quer fazer whale watching ou um percurso pedestre e não sabe onde se dirigir? A resposta está à distância do download de uma aplicação móvel.


Já é possível descobrir a oferta de turismo de aventura nos Açores a partir do telemóvel. A aplicação "Azores Adventures" foi lançada na sexta-feira para a Play Store da Google e em breve chegará também à App Store, da Apple. 
Através de um download gratuito é possível encontrar formas de aproveitar a natureza dos Açores, do Corvo à Terceira (a aplicação só não chega ao grupo oriental).
Desde o BTT aos percursos pedestres, passando pelo enoturismo e pelo whale whatching até ao mergulho, são várias as experiências disponíveis na aplicação.
Segundo Samuel Valente, da empresa que desenvolveu a aplicação, depois de descarregar a "Azores Adventures" o utilizador pode pesquisar por atividade, aparecendo de seguida um mapa com as ilhas em que ela está disponível. 
Depois de escolher a ilha, o utilizador encontra as várias empresas que oferecem esta atividades, estando disponíveis vários informações sobre cada uma, desde os serviços que prestam, aos pacotes turísticos, preços, contactos e horários.
Ao todo, existem atualmente 26 atividades disponíveis na aplicação, que resulta de uma parceria entre as associações de desenvolvimento local GRATER e ADELIAÇOR. 
A ferramenta para smartphones e tablets pode ser consultada em cinco línguas: português, inglês, espanhol, francês e alemão.


Desenvolver o turismo
"Este aplicativo pretende afirmar-se como um importante instrumento de apoio ao desenvolvimento do turismo nos Açores, visto que se traduz num apoio direto, simples e eficaz à divulgação destas atividades e das empresas parceiras neste projeto", salientou, num comunicado de imprensa, o presidente da GRATER, Osório Silva. 
A aplicação resulta do projeto de cooperação interterritorial "Qualificar o Turismo Ativo", aprovado pelo Eixo 4 do PRORURAL, que visa desenvolver o sector turístico em territórios rurais.
Também no sentido de divulgar o turismo de experiências, a GRATER e a ADELIAÇOR organizaram no mês passado eventos em que a população podia experimentar as atividades disponíveis nos Açores, por um preço simbólico (10 euros por pessoa).
Na ilha Terceira, o "Azores Adventures Weekeng" teve tanta procura que chegou a esgotar a oferta existente.



  Outras Fotos

Dolfine.com (C) 2021