Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Segunda-Feira, 26 Julho 2021, 21:53

  Login:     Password:       

   Divulgação e Notícias





GRATER ENTREGOU «ASPIRADORES URBANOS» ÀS AUTARQUIAS DE ANGRA DO HEROÍSMO, PRAIA DA VITÓRIA E SANTA CRUZ DA GRACIOSA

 A GRATER – Associação de Desenvolvimento Regional entregou, no mês de janeiro, os restantes «Aspiradores Urbanos» aos municípios na área de intervenção da GRATER, respectivamente, Angra do Heroísmo, Praia da Vitória e Santa Cruz da Graciosa.
Trata-se de um investimento total de 52.612,63 euros.
A presente iniciativa surge no âmbito de um projecto de cooperação interterritorial apoiado pelo Eixo 3 do PRORURAL intitulado «Pegada Ambiental», que surge em parceria com a Associação de Desenvolvimento Regional ADELIAÇOR, e que visa a promoção ambiental junto da população local e de grupos-alvo específicos, com o objectivo de sensibilizar para a problemática da gestão de resíduos sólidos e urbanos com vista a um desenvolvimento económico sustentável.
O projeto inclui também a organização de um evento de limpeza, com várias edições, nas ilhas Graciosa e Terceira intitulado «Limpar Açores», e algumas ações de sensibilização ambiental.
A GRATER coloca, a partir deste momento, à disposição destes municípios aspiradores urbanos, reconhecendo as competências destes para uma eficaz e facilitada limpeza urbana, ao mesmo tempo que publicitam o projeto.



  Outras Fotos

Dolfine.com (C) 2021