Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Quinta-Feira, 13 Agosto 2020, 07:44

  Login:     Password:       

   Divulgação e Notícias





Plano de formações para operadores turísticos locais

O projecto Qualificação do Turismo Activo (QTA) da GRATER prevê, ao nível do plano formativo junto das empresas de animação turística locais, diversos cursos.
Além do curso já ministrado em “Socorrismo e Resgate” com o enfermeiro/formador Timothy Lima, está a formação em “Interpretação do meio natural” com o investigador da Universidade dos Açores, Eduardo Dias vocacionada para actividades como trilhos pedestres, BTT, whale watching e passeios a cavalo.
Outro especialista da academia açoriana que integra a formação, desta feita no âmbito da “Interpretação do meio marinho” é o docente João Barreiros, mais especificamente para as actividades de mergulho e observação de cetáceos.
Ainda sobre observação de cetáceos, o formador Marco Santos vai ministrar uma formação intitulada “Manobras de aproximação aos animais”.
Além do curso de “Inglês Técnico”, o plano de formação do QTA da GRATER tem ainda agendados os cursos de “Percursos Pedestres (Realidade Açoriana)” com o especialista Paulo Barcelos e “Manobra de cordas e escalada” com António Soares.
De referir que ainda estão previstas formações em “Mergulho”, num curso com 90 horas, com a presença de quatro peritos, Alexandre Jacinto, Luís Moura, Rolando Oliveira e Luis Feiteirona. Estas formações irão abranger o nível I (Open Water), o nível II (Advanced Diver), o nível III (Rescue Diver) e o nível IV ((Dive Master).



  Outras Fotos

Dolfine.com (C) 2020