Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Quinta-Feira, 13 Maio 2021, 06:15

  Login:     Password:       

   Divulgação e Notícias





GRATER PRESENTE NA CONFERÊNCIA FINAL DO ITERVITIS

No encontro, o GAL (Grupo de Acção Local) Vallée du Layon (Loire – França) recebeu 150 participantes.
Entre os temas discutidos estiveram “O Enoturismo na Europa- que especificidade? O que colocar em prática? Quais as perspectivas?”.
A conferência encerrou assim o projecto de cooperação transnacional realizado entre cinco territórios do vinho na Europa, estabelecido na sequência da criação da Rota Cultural “IterVitis, Les Chemins de la Vigne” – “Iter Vitis - Os Caminhos da Vinha” credenciado pelo Conselho da Europa em Maio de 2009.
O principal objectivo do projecto foi o da valorização e promoção da produção de vinho que “sempre foi uma característica da identidade europeia”: “nos últimos anos, as actividades turísticas são desenvolvidas envolvendo o know how de quem trabalha na vinha, a paisagens e os seus produtos.
O propósito deste encontro foi promover um intercâmbio europeu sobre as práticas dedicadas a uma herança cultural comum.
O programa incluiu a apresentação de cada uma das regiões parceiras, entre elas, as açorianas; a explanação de alguns exemplos de experiências europeias; as rotas criadas pelos diferentes países; a ligação do vinho à gastronomia; as iniciativas dos actores no território; os projectos de cooperação europeia; a reposição da criação de uma rede europeia de avaliação de acções dos territórios eno-turísticos; entre outros, além de momentos de convívio e degustação.



  Outras Fotos

Dolfine.com (C) 2021