Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Domingo, 25 Julho 2021, 12:35

  Login:     Password:       

   Divulgação e Notícias





GRATER na Feira Internacional de Turismo de Toulouse - Projeto ITER VITIS


A Associação de Desenvolvimento Regional GRATER vai marcar presença na Feira Internacional de Turismo de Toulouse, em França, nos dias 3, 4 e 5 de Fevereiro.

Trata-se de uma iniciativa que surge no âmbito do projeto transnacional denominado ITER VITIS, projeto comparticipado pelo eixo 4 do PRORURAL – 4.2. Cooperação.

A participação resulta de um esforço conjugado de todos os parceiros na criação de um stand promocional que ficará localizado no espaço destinado ao turismo vitivinícola, focado na promoção dos territórios participantes e dos seus produtos.

O território de intervenção da GRATER estará representado por alguns produtos locais, nomeadamente, vinho, mel e queijo.

Para além da GRATER - Associação de Desenvolvimento Regional, relembramos que são igualmente parceiros deste projeto de cooperação: ADELIAÇOR (Faial – Açores), Pays des Bastides et Vignoble du Gaillac (Tarn – França), Vallée du Layon (Loire – França), Serre Calabresi Alta Locride (Calábria – Itália), e a Associação Internacional das Rotas do Vinho - ITER VITIS – que partilha o seu nome com o projeto.

A Associação ITER VITIS, constituída por instituições de 17 países, criou a Rota Cultural dos Caminhos da Vinha na Europa, entretanto classificada como Itinerário Cultural do Conselho Europeu e o seu principal objetivo é a promoção do património agrícola associado à produção de vinho de qualidade, como é o caso da Região Determinada como Área de Paisagem Protegida de Interesse Regional nos Biscoitos.



  Outras Fotos

Dolfine.com (C) 2021