Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Quinta-Feira, 13 Agosto 2020, 09:38

  Login:     Password:       

   Divulgação e Notícias





Promover, dinamizar e estimular

Promover o desenvolvimento, dinamizar a nossa economia local e, sobretudo, estimular a criação de emprego sempre foram - desde o seu início - desígnios fundamentais que assistiram a fundação deste projecto, todavia, a verdade é que a magnitude dos desafios que nos são impostos pela conjuntura actual tornam esses mesmos desígnios, de sempre, num absoluto imperativo de regime.
Acabados de assumir a gestão dos destinos da GRATER – em resultado do ato eleitoral do passado dia 10 de dezembro – é precisamente focalizados em materializar uma resposta real, útil e determinada às necessidades das nossas localidades, do nosso meio rural e das suas populações que partimos para e nos propomos a trilhar esse caminho.
Os ares mais frios do Inverno são uma boa inspiração à leitura e o final do ano tempo de balanços, pelo que o convidamos a fazer connosco uma retrospetiva e a olhar para o primeiro semestre de 2013 e às atividades desenvolvidas.
Assim, nesta edição, gostaríamos de destacar a apresentação do projeto para qualificar o turismo ativo – no passado dia 30 de novembro – importante projeto de cooperação interterritorial que estamos a implementar e que, em síntese, visa desenvolver o sector turístico em territórios rurais, através do aumento da competitividade dos agentes turísticos locais.
Projeto exemplar é, sem dúvida, o Mercado de Produtos Biológicos da Cooperativa “Biozórica”, o qual associa objectivos diversos que vão desde a promoção da alimentação saudável, passando pela valorização dos produtos locais até à sustentabilidade. Uma interessante reportagem alargada é, sem dúvida, outra das nossas sugestões de leitura deste número.
E por falar em produtos locais, delicioso é, sem dúvida, o “Queijo Vaquinha”. A secção “Associado GRATER” leva-nos até às Cinco Ribeiras – freguesia onde se localiza a fábrica do famoso produto – e brinda-nos com uma interessante peça acerca dos projetos e objetivos da empresa do Sr. João Cota para o futuro, sempre com a aposta na qualidade.
Há sempre também, para além do que já mencionamos, a oportunidade de se colocar a par de algumas das mais marcantes notícias e projetos que vão decorrendo nas nossas zonas de intervenção.
Finalizamos como começamos, ou seja, a falar do ato eleitoral e dos novos órgãos sociais, pois bem, poderá também nesta edição ficar a conhecer, ao pormenor, a sua constituição.
Finalizamos, mas, não sem antes aproveitar a oportunidade para lhe desejar um Feliz 2014, esperando que esta publicação seja do seu interesse e convidando-o, no entretanto, a manter-se igualmente “por dentro” das novidades que vamos tendo, diretamente, através do nosso site www.grater.pt.
 
Presidente da GRATER
Osório Silva 



  Outras Fotos

Dolfine.com (C) 2020