Sábado, 22 Setembro 2018, 11:03

  Login:     Password:       

   Divulgação e Notícias

notícias arquivo    

   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 

primeira | anterior | próxima | última 



Formação em manobras de cordas e escalada

O Projecto Qualificar o Turismo Activo (QTA), promovido pela GRATER em parceria com a Adeliaçor, tem desenvolvido diversas acções de formação com o objectivo de desenvolver o sector turístico em territórios rurais.



Formação sobre Interpretação do Meio Marinho

Intitulou-se “Interpretação do Meio Marinho” a formação promovida pela GRATER, no âmbito do Projecto Qualificar o Turismo Activo (QTA), que foi ministrada pelo investigador da Universidade dos Açores (UAç), João Pedro Barreiros, de 3 a 7 Fevereiro, na sede da GRATER, na Praia da Vitória.



Formação em Interpretação do Meio Natural

A articulação entre o turismo e o meio ambiente foi o tópico principal da formação “Interpretação do Meio Natural”, realizada entre 31 de Março a 4 Abril na sede dos Montanheiros, em Angra do Heroísmo, pelo especialista universitário Eduardo Dias.



“Vivemos num país de «empresas pisca, pisca: abre aqui, encerra acolá!»”

No mercado há onze anos, a Parceiros de Gestão, empresa de gestão, contabilidade e consultadoria, sedeada em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, faz do seu nome um princípio de actuação.
Paula Santos, a gerente da empresa, refere ainda existir amadorismo no tecido empresarial que acaba por ser feito de “empresas pisca, pisca: abre aqui, encerra acolá!” e defende que o empresário precisa ter “visão” do seu negócio, formação de recursos humanos e investimento tecnológico.



“Acção da Cooperativa Praia Cultural é transversal ao concelho”

Constituída em 1998, a Cooperativa Praia Cultural assume hoje uma “acção transversal ao concelho” como “principal dinamizadora cultural” do concelho da Praia da Vitória, sublinha o vereador da autarquia praiense responsável pela Cultura, Educação e Qualificação, Tibério Dinis.
O responsável adianta, em entrevista à revista “Olhar o Mundo Rural”, que a Cooperativa quer tornar a urbe praiense na “Cidade dos Livros”, um conceito com finalidades culturais e turísticas.



GRATER reuniu com Misericórdias da Terceira

O Conselho de Administração da GRATER esteve reunida com os provedores das Santas Casas da Misericórdia de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória



Reunião com autoridade de gestão do PRORURAL

O Conselho de Administração da Associação de Desenvolvimento Regional GRATER reuniu, a 17 de Janeiro, com a Directora Regional da DRADR, Eng.ª Fátima Amorim.



GRATER ENTREGOU «ASPIRADORES URBANOS»

A GRATER entregou, em Janeiro, «Aspiradores Urbanos» aos municípios na área de intervenção da GRATER, respectivamente, a Angra do Heroísmo, Praia da Vitória e a Santa Cruz da Graciosa.



Curso de Vinhos nível I e II No multiusos da ilha Graciosa

A GRATER promoveu, a 11/12 de Janeiro e a 30/31 de Março, no Multiusos da ilha Graciosa, duas edições do Curso de Vinho, nível I, ministrados pelo escanção Rodolfo Tristão, tendo-se realizado, a 13 e 14 de Abril, no mesmo local, o nível II da formação, intitulada “No Trilho de Baco”.



Protocolo QTA com empresas de animação turística

Os membros do Conselho de Administração da GRATER, Osório Silva e José Avelino Borges, e representantes de duas empresas de animação turística da ilha Graciosa assinaram, a 12 de Janeiro, um protocolo de adesão ao projecto “Qualificar Turismo Activo”, que envolve associações de desenvolvimento local e empresas de animação turística.

   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 

primeira | anterior | próxima | última 

Dolfine.com (C) 2018