Segunda-Feira, 25 Março 2019, 20:15

  Login:     Password:       

   Divulgação e Notícias

notícias arquivo    

   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 

primeira | anterior | próxima | última 



Comissão Europeia reforça co-financiamento

Taxas de co-financiamento para o desenvolvimento rural para Portugal vai ser aumentadas.



Gerir e Conservar Ecossistemas Aquáticos

Diversos especialistas, técnicos, autarcas e gestores de território estiveram presentes na conferência «Gestão e Conservação de Ecossistemas Aquáticos». A GRATER marcou igualmente presença na iniciativa que decorreu em Santarém.



Potenciar o turismo nas ilhas através da Geologia

O projecto Geoparque Açores, do qual a GRATER encabeça a assembleia-geral dos corpos sociais da associação GeoAçores, quer integrar as redes internacionais e mundiais de Geoparks como estratégia de preservar o ambiente e potenciar o turismo. No fundo, pretende-se que o turista passe a conhecer também a vida geológica das nove ilhas açorianas daquele que será o único parque de origem vulcânica na Europa. Saiba, com a OLHAR O MUNDO RURAL, como e aproveite esta excursão antecipada.



Geoparque Açores em reflexão turística

Estudiosos, gestores de geoparques e operadores turísticos reuniram-se na Vila das Velas, em São Jorge, para partilhar experiências e conhecimentos. Objectivo: preparar terreno para o futuro Geoparque Açores.



“Queremos que o Geoparque Açores mostre a excelência do nosso geoturismo”

O membro da direcção e porta-voz da Associação Geoparque Açores não tem dúvidas de que a integração da região numa rede mundial de 77 parques potenciará o geo-turismo por descobrir nas ilhas. Para isso, alerta, é preciso a articulação de empresas de animação turística, operadores, associações e entidades públicas. O desafio, conta-nos, está lançado com a candidatura açoriana a aguardar a aprovação da Rede Europeia e Global de Geoparques em finais de 2012, início de 2013.



GRATER promoveu gastronomia local nas Festas da Praia da Vitória

A GRATER, no âmbito da Abordagem LEADER do PRORURAL (Programa de Desenvolvimento Rural dos Açores), promoveu um “Showcooking” na Feira da Gastronomia das Festas da Praia da Vitória que visou, sobretudo, dar a conhecer os pratos típicos locais, o seu modo de confecção, as receitas envolvidas através da demonstração vivo dos mesmos.



PRORURAL é fulcral para os Açores

Na quinta reunião do Comité de Acompanhamento do Programa de Desenvolvimento Rural do arquipélago açoriano, os responsáveis salientaram a importância fulcral do PRORURAL na região e a necessidade da sua adaptação à especificidades das ilhas.



Mercado com novo produto de valor nutritivo e comercial

Os novos gelados Quinta dos Açores querem marcar a cultura gastronómica das nove ilhas através de um produto de qualidade “único” numa lógica de comercialização quer nas grandes superfícies comerciais como nas pequenas gelatarias. Quem resistirá a um gelado Dona Amélia ou a um gelado Queijada da Graciosa? O projecto quer ainda baptizar um gelado por ilha e atingir mercados além ilhas. A “Olhar o Mundo Rural” dá-lhe a experimentar alguns dos sabores.



“Em dez anos quase triplicámos as nossas produções”

A Fruter – Associação de Produtores de Frutas, de Produtos Hortícolas e Florícolas da Ilha Terceira aposta não só no incremento da produção que, ao longo dos anos tem considerável, como na investigação para melhorar a sua oferta. Um objectivo que, quer a cooperativa, quer a associação que a compõe, perspectivam uma nova dinâmica com a projecção de uma nova Central Hortofrutiflorícola. A revista “Olhar o Mundo Rural” dá-lhe a conhecer a história e a perspectiva futura desta associada da GRATER.



GRATER promoveu “Turismo Activo”

A Associação de Desenvolvimento Regional GRATER esteve presente na BTL2011 a promover o turismo activo.

   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 

primeira | anterior | próxima | última 

Dolfine.com (C) 2019