Sábado, 22 Setembro 2018, 11:05

  Login:     Password:       

   Divulgação e Notícias

notícias arquivo    

   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 

primeira | anterior | última 



PRORURAL é fulcral para os Açores

Na quinta reunião do Comité de Acompanhamento do Programa de Desenvolvimento Rural do arquipélago açoriano, os responsáveis salientaram a importância fulcral do PRORURAL na região e a necessidade da sua adaptação à especificidades das ilhas.



Mercado com novo produto de valor nutritivo e comercial

Os novos gelados Quinta dos Açores querem marcar a cultura gastronómica das nove ilhas através de um produto de qualidade “único” numa lógica de comercialização quer nas grandes superfícies comerciais como nas pequenas gelatarias. Quem resistirá a um gelado Dona Amélia ou a um gelado Queijada da Graciosa? O projecto quer ainda baptizar um gelado por ilha e atingir mercados além ilhas. A “Olhar o Mundo Rural” dá-lhe a experimentar alguns dos sabores.



“Em dez anos quase triplicámos as nossas produções”

A Fruter – Associação de Produtores de Frutas, de Produtos Hortícolas e Florícolas da Ilha Terceira aposta não só no incremento da produção que, ao longo dos anos tem considerável, como na investigação para melhorar a sua oferta. Um objectivo que, quer a cooperativa, quer a associação que a compõe, perspectivam uma nova dinâmica com a projecção de uma nova Central Hortofrutiflorícola. A revista “Olhar o Mundo Rural” dá-lhe a conhecer a história e a perspectiva futura desta associada da GRATER.



GRATER promoveu “Turismo Activo”

A Associação de Desenvolvimento Regional GRATER esteve presente na BTL2011 a promover o turismo activo.



Sustentabilidade ambiental é prioritária nos Açores

O respeito pelos solos, pela paisagem, pela integridade animal e pela qualidade agro-alimentar é, segundo o Director Regional do Desenvolvimento Agrário, fundamental para um desenvolvimento harmónico da sociedade na sua relação com o meio.
Joaquim Pires garante que, para tal, tem sido dada uma “prioridade absoluta” às políticas ambientais nos Açores porque, como refere, “sem existir um bom ambiente não é possível produzir produtos com qualidade e de confiança para os consumidores”.



De sala-museu a referência espeleológica nacional

Começou com o interesse das expedições ao interior da ilha Terceira. Depois a recolha de “tesouros” das cavidades vulcânicas obrigou à criação de uma sala-museu. Hoje, o centro de interpretação d´ Os Montanheiros é já uma referência regional e nacional. Paulo Barcelos, presidente da direcção desta colectividade associada da GRATER- Associação de Desenvolvimento Regional, faz-nos uma viagem pelo tempo e pela sede da Sociedade de Exploração Espeleológica, localizada na Rua da Rocha, em Angra do Heroísmo.



Qualidade audiovisual a alta definição

A alta definição é o desafio imediato do moderno e ímpar estúdio multimédia da produtora VITEC. O empresário Paulo Feliciano fala na importância do audiovisual como forma de divulgar e fortalecer a identidade de uma ilha, de uma região, e de potenciar os seus negócios.



“A grande gastronomia do país está no meio rural”

As principais e mais emblemáticas receitas portuguesas tem a sua génese nos temperos e tradições rurais. É com este pressuposto que a GRATER junta o seu desígnio de desenvolvimento regional com a promoção dos sabores e saberes locais. Reforçar e projectar a identidade local e potenciar os produtos e serviços açorianos são e têm sido os objectivos da Loja “Espaço Açores – Tradição e Gourmet, em Lisboa, do projecto transnacional ITER VITIS ou das feiras “Gosto e Sabores da GRATER.

   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 

primeira | anterior | última 

Dolfine.com (C) 2018