Segunda-Feira, 19 Novembro 2018, 16:27

  Login:     Password:       

   Divulgação e Notícias

notícias arquivo    

   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 

primeira | anterior | próxima | última 



GRATER na Feira Internacional de Turismo de Toulouse - Projeto ITER VITIS

Entre os dias 3, 4 e 5 de Fevereiro, a GRATER vai estar presente na Feira Internacional de Turismo de Toulouse, em França, no âmbito do projecto transnacional ITER VITIS.



GRATER inaugurou nova sede na Praia

Volvidos dezasseis anos de existência, a GRATER inaugurou, a 19 de Dezembro, novas instalações próprias. A sede da Associação de Desenvolvimento Regional das ilhas Graciosa e Terceira desenvolve agora a sua actividade num recuperado e moderno imóvel no centro da Praia da Vitória.



Grater apresentou novo portal de internet

Novas funcionalidades, interactividade, promoção e informação – são apenas algumas das mais-valias que o novo portal da GRATER permite. Acabada de lançar, a página electrónica permite aproximar associação, sócios, promotores, e interessados. Tudo isto com um simples clique em www.grater.pt .



“As casas do povo têm de ser auto-sustentáveis”

O presidente da direcção da Casa do Povo dos Biscoitos não tem dúvidas de que estas instituições “têm de ser auto-sustentáveis”. A prová-lo está a multiplicidade de serviços, alguns de carácter inédito, disponibilizados nesta instituição associada da GRATER que emprega treze funcionários e cria vinte empregos indirectos.



Novo laboratório de análises clínicas com trinta anos de experiência

Com trinta anos de experiência no mercado nas análises clínicas, a Brum & Freitas abriu em Maio deste ano um novo laboratório a pensar no futuro. Uma moderna infra-estrutura que nasceu, de raiz, no centro da Praia da Vitória. A “Olhar o Mundo Rural” mostra-lhe este projecto exemplar apoiado através da GRATER.



Comissão Europeia reforça co-financiamento

Taxas de co-financiamento para o desenvolvimento rural para Portugal vai ser aumentadas.



Gerir e Conservar Ecossistemas Aquáticos

Diversos especialistas, técnicos, autarcas e gestores de território estiveram presentes na conferência «Gestão e Conservação de Ecossistemas Aquáticos». A GRATER marcou igualmente presença na iniciativa que decorreu em Santarém.



Potenciar o turismo nas ilhas através da Geologia

O projecto Geoparque Açores, do qual a GRATER encabeça a assembleia-geral dos corpos sociais da associação GeoAçores, quer integrar as redes internacionais e mundiais de Geoparks como estratégia de preservar o ambiente e potenciar o turismo. No fundo, pretende-se que o turista passe a conhecer também a vida geológica das nove ilhas açorianas daquele que será o único parque de origem vulcânica na Europa. Saiba, com a OLHAR O MUNDO RURAL, como e aproveite esta excursão antecipada.



Geoparque Açores em reflexão turística

Estudiosos, gestores de geoparques e operadores turísticos reuniram-se na Vila das Velas, em São Jorge, para partilhar experiências e conhecimentos. Objectivo: preparar terreno para o futuro Geoparque Açores.



“Queremos que o Geoparque Açores mostre a excelência do nosso geoturismo”

O membro da direcção e porta-voz da Associação Geoparque Açores não tem dúvidas de que a integração da região numa rede mundial de 77 parques potenciará o geo-turismo por descobrir nas ilhas. Para isso, alerta, é preciso a articulação de empresas de animação turística, operadores, associações e entidades públicas. O desafio, conta-nos, está lançado com a candidatura açoriana a aguardar a aprovação da Rede Europeia e Global de Geoparques em finais de 2012, início de 2013.

   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 

primeira | anterior | próxima | última 

Dolfine.com (C) 2018