Sábado, 22 Setembro 2018, 11:38

  Login:     Password:       

   Divulgação e Notícias

notícias arquivo    

   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 

primeira | anterior | próxima | última 



GRATER inaugurou nova sede na Praia

Volvidos dezasseis anos de existência, a GRATER inaugurou, a 19 de Dezembro, novas instalações próprias. A sede da Associação de Desenvolvimento Regional das ilhas Graciosa e Terceira desenvolve agora a sua actividade num recuperado e moderno imóvel no centro da Praia da Vitória.



Grater apresentou novo portal de internet

Novas funcionalidades, interactividade, promoção e informação – são apenas algumas das mais-valias que o novo portal da GRATER permite. Acabada de lançar, a página electrónica permite aproximar associação, sócios, promotores, e interessados. Tudo isto com um simples clique em www.grater.pt .



“As casas do povo têm de ser auto-sustentáveis”

O presidente da direcção da Casa do Povo dos Biscoitos não tem dúvidas de que estas instituições “têm de ser auto-sustentáveis”. A prová-lo está a multiplicidade de serviços, alguns de carácter inédito, disponibilizados nesta instituição associada da GRATER que emprega treze funcionários e cria vinte empregos indirectos.



Novo laboratório de análises clínicas com trinta anos de experiência

Com trinta anos de experiência no mercado nas análises clínicas, a Brum & Freitas abriu em Maio deste ano um novo laboratório a pensar no futuro. Uma moderna infra-estrutura que nasceu, de raiz, no centro da Praia da Vitória. A “Olhar o Mundo Rural” mostra-lhe este projecto exemplar apoiado através da GRATER.



Comissão Europeia reforça co-financiamento

Taxas de co-financiamento para o desenvolvimento rural para Portugal vai ser aumentadas.



Gerir e Conservar Ecossistemas Aquáticos

Diversos especialistas, técnicos, autarcas e gestores de território estiveram presentes na conferência «Gestão e Conservação de Ecossistemas Aquáticos». A GRATER marcou igualmente presença na iniciativa que decorreu em Santarém.



Potenciar o turismo nas ilhas através da Geologia

O projecto Geoparque Açores, do qual a GRATER encabeça a assembleia-geral dos corpos sociais da associação GeoAçores, quer integrar as redes internacionais e mundiais de Geoparks como estratégia de preservar o ambiente e potenciar o turismo. No fundo, pretende-se que o turista passe a conhecer também a vida geológica das nove ilhas açorianas daquele que será o único parque de origem vulcânica na Europa. Saiba, com a OLHAR O MUNDO RURAL, como e aproveite esta excursão antecipada.



Geoparque Açores em reflexão turística

Estudiosos, gestores de geoparques e operadores turísticos reuniram-se na Vila das Velas, em São Jorge, para partilhar experiências e conhecimentos. Objectivo: preparar terreno para o futuro Geoparque Açores.



“Queremos que o Geoparque Açores mostre a excelência do nosso geoturismo”

O membro da direcção e porta-voz da Associação Geoparque Açores não tem dúvidas de que a integração da região numa rede mundial de 77 parques potenciará o geo-turismo por descobrir nas ilhas. Para isso, alerta, é preciso a articulação de empresas de animação turística, operadores, associações e entidades públicas. O desafio, conta-nos, está lançado com a candidatura açoriana a aguardar a aprovação da Rede Europeia e Global de Geoparques em finais de 2012, início de 2013.



GRATER promoveu gastronomia local nas Festas da Praia da Vitória

A GRATER, no âmbito da Abordagem LEADER do PRORURAL (Programa de Desenvolvimento Rural dos Açores), promoveu um “Showcooking” na Feira da Gastronomia das Festas da Praia da Vitória que visou, sobretudo, dar a conhecer os pratos típicos locais, o seu modo de confecção, as receitas envolvidas através da demonstração vivo dos mesmos.

   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 

primeira | anterior | próxima | última 

Dolfine.com (C) 2018