Segunda-Feira, 25 Março 2019, 20:17

  Login:     Password:       

   Divulgação e Notícias

notícias arquivo    

   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 

primeira | anterior | próxima | última 



GRATER participou em formação sobre desenvolvimento territorial

A GRATER participou, no passado mês de Janeiro, em Sesimbra, numa formação sobre o tema: “Concepção, acompanhamento e avaliação de programas sócio económicos de desenvolvimento territorial (ELD).



CURSO DE VINHOS – «À PROCURA DE BACO»

O CURSO DE VINHOS – «À PROCURA DE BACO» decorre nos dias 13, 14 e 15 de Maio na Academia de Juventude e Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória, entre as 19H00 e as 20H00.



Inverter contracção económica

O ano de 2013 vai ser seguramente marcado por uma acentuada (ou reforçada) contração económica, com redução do poder de compra e de capacidade de investimento de particulares e empresas, o que resulta naturalmente numa quebra do ânimo empreendedor.



IR AO ENCONTRO DAS NECESSIDADES SOCIAIS DAS POPULAÇÕES

Promover o bem-estar social da comunidade é, para o Centro Comunitário da Vila de São Sebastião uma missão que tanto acontece quando diariamente apoiam as crianças do seu ATL, como quando organizam o mercado mensal de produtos hortícolas no centro da Vila. A formação – pessoal, social e profissional – e a Intergeracionalidade estão nos pressupostos desta instituição particular de solidariedade social.



Clube Naval da Praia da Vitória: ambição desportiva e vocação social

Vinte e três velejadores, onze canoístas, uma centena de nadadores e, para 2013, a estreia de uma nova modalidade: patinagem em velocidade. Como se não bastasse, o Clube Naval da Praia da Vitória abraça ainda projectos sociais através da vela e natação adaptadas. Mas este associado da GRATER dinamiza igualmente outras actividades que têm levado o nome da ilha Terceira e dos Açores mais longe, como o Fotodigisub, preparando-se agora para acolher o Europeu de Windsurf na baía da Praia da Vitória no próximo ano.



GRATER em conferência sobre empreendedorismo

Ao longo de dois dias, debateram-se estratégias relacionadas com o empreendedorismo, dando-se a conhecer casos e instrumentos de apoio.
A GRATER marcou presença no Projeto “Co(E)mpreender: Empreendedorismo e Criação de Emprego – Como fazê-lo em mercados pequenos?”, informando acerca dos incentivos que existem à diversificação da economia e à criação de emprego em meios rurais.



A GRATER EM 2013

São diversas as acções que a GRATER prevê desenvolver ao longo de 2013.



CONFERÊNCIA FINAL A 10 DE JUNHO EM LYON

Responsáveis envolvidos no projeto de cooperação transnacional ITER VITIS que envolve instituições e parcerias de cerca de 17 países reuniram nas ilhas Terceira e Pico.



GRATER reivindica reforço de verbas

A Direcção da GRATER em reunião recente com a Autoridade de Gestão do PRORURAL revindicou o reforço das verbas de modo a permitir abertura de novos avisos de candidatura.



ESCOLA PROFISSIONAL ATINGIU MAIORIDADE

Fundada em 1995, a Escola Profissional da Praia da Vitória (EPPV) “atingiu a maioridade”, não só em termos de projecto pedagógico, mas tendo em vista as novas instalações que entrarão em funcionamento no ano lectivo de 2013/2014.
O responsável pela EPPV, associada da GRATER, sustenta que as escolas precisam de ser versáteis. Em entrevista à “Olhar O Mundo Rural”, Domingos Borges alerta sobretudo para a necessidade de negociação do novo regime de financiamento dos estabelecimentos de ensino profissional.

   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 

primeira | anterior | próxima | última 

Dolfine.com (C) 2019